Lendo:
Relato de caso: Aplicação de órtese 3D da Fix it em paciente de 1 ano com lesão em tórus

Image

Relato de caso: Aplicação de órtese 3D da Fix it em paciente de 1 ano com lesão em tórus

setembro 8, 2022

Fisioterapeuta Dra. Juliana licenciada unid. Natal-RN

Descrição do caso

Anamnese

Paciente N.A., sexo feminino, 1 ano de idade, sofreu uma lesão em tórus localizada no rádio distal direito.

A mesma foi imobilizada fazendo uso da tala gessada durante 7 dias, nesse período foi observado incômodos que a impossibilitava de realizar determinadas atividades.

Diante disso a mãe de N.A. procurou a Dra. Juliana para sanar esses desconfortos através das órteses da Fix it.

Conduta

Foi realizado a medição do membro fraturado no dia 31/05/2021 e sua aplicação aconteceu dois dias após a solicitação.

A órtese escolhida foi a PunhoFix, cujo propósito é estabilizar sem comprometer a liberdade da paciente.

No momento da aplicação a N.A. demonstrou-se pouco colaborativa, mas no decorrer do tratamento foi notado uma ótima adaptação, obtendo resultados significativos na consolidação da fratura.  

Segundo Dra. Juliana, o maior desafio era fazer com que a paciente de apenas 1 ano de idade não sentisse tanta dificuldade em fazer suas refeições, pois a mesma se encontrava no período de introdução alimentar.

Durante o tratamento a paciente conseguiu fazer todo o processo de introdução alimentar sem maiores dificuldades. E para além, conseguiu ir pela primeira vez à praia onde pôde curtir sem muitas restrições.

Relato de caso: Aplicação de órtese 3D da Fix it em paciente de 1 ano com lesão em tórus 1
Paciente com órtese PunhoFix

Discursão

Segundo Nicolin (2009) as fraturas dos ossos do antebraço são as mais prevalentes na infância e adolescência, correspondem de 30% a 50% de todas as lesões que acometem o esqueleto imaturo.

A literatura, de acordo com sua pesquisa, descrevia a estabilização das fraturas com imobilização gessada como sendo a melhor opção terapêutica, devido ao notável potencial de remodelação óssea nos pacientes com idade inferior aos 10 anos.

Levando em consideração o método escolhido, é relevante esclarecer que as órteses da Fix it além de estabilizar fraturas, também possuem outras vantagens que as talas gessadas não englobam.

Em resumo, as órteses da Fix it não provocam fadiga no membro imobilizado, permitem higienização e ventilação da pele, gerando uma recuperação tranquila e eficaz com o mínimo de desconforto possível.

Clique aqui e saiba como oferecer Fix it para os seus pacientes, um tratamento com mais conforto e liberdade.
Clique aqui e saiba onde encontrar um credenciado Fix it mais próximo.

Referência

  1. NICOLIN, Alexandre. Tratamento das fraturas da diáfise dos ossos do antebraço em crianças e adolescentes. Acta Ortop Bras, Scielo, p. 1-4, 6 out. 2009. DOI https://doi.org/10.1590/S1413-78522010000100007. Disponível em: https://www.scielo.br/j/aob/a/6dZsjNhnN9xLwrdSZY6Dwnj/?format=pdf&lang=pt. Acesso em: 4 ago. 2022.

Relacionados

Arrow-up