Lendo:
Como cuidar da sua tala Fix it?

Image

Como cuidar da sua tala Fix it?

setembro 18, 2019

Nossas soluções vêm acompanhada de um manual de instruções de cuidados para que se preserve a durabilidade e a integridade do material, mas ainda assim ainda surgem algumas dúvidas sobre como cuidar das talas, então trouxemos algumas questões comuns que podem te ajudar:

A tala deforma com a água quente do chuveiro, banheira, etc? 

A água do banho chega a uma temperatura de em média 37ºC, que se assemelha a nossa temperatura corporal, e as placas Fix it só começam a ficar maleáveis a partir de 55ºC, então não será deformada no banho.

Posso retirá-la para tomar banho?

Depende da indicação do profissional. Por ela ser retirável é possível tomar banho sem ela, porém se houver indicação de uso contínuo da tala, ou seja, por 24h, é viável seguir a recomendação do profissional. 

Posso deixar ela exposta ao sol?

Não recomendamos, pois com a exposição direta ao sol, a temperatura da placa pode atingir mais do que 55ºC. Não deixe perto de qualquer outra fonte de calor, como fogões, fornos, aquecedores, micro-ondas e velas, pois há o risco de deformação.

Posso ir a praia com ela então?

Pode sim! A temperatura provavelmente não chegará à 55ºC porque a nossa pele não aguentaria. 

Como faço para retirar a tala?

Apenas removendo os velcros e desencaixando da região colocada com cuidado, sem esterçar muito o material, para evitar rompê-lo.

Como faço a higienização dessa órtese? 

Com água e sabão, e sem utilizar materiais ásperos ou palhas de aço que possam danificar a superfície da órtese.

Como cuidar da sua tala Fix it? 1
Tem mais alguma dúvida sobre as órteses Fix it? Escreva nos comentários e te responderemos rapidamente! Confira também nossos outros posts no #BlogDesengesse


0 Comments

Deixe uma resposta

Relacionados

abril 3, 2019

Quantos tipos de órteses existem?

outubro 8, 2020

Fix it quer democratizar sua imobilização articular

Arrow-up