Lendo:
Quantos tipos de órteses existem?

Image

Quantos tipos de órteses existem?

julho 14, 2022

Quando nos deparamos à atual existência de uma diversidade de órteses muito inovadora no mercado, com materiais leves, confortáveis, personalizadas, e inclusive fabricados em 3D, até podemos pensar que são muito contemporâneas, mas os recursos de imobilização já existem há um bom tempo.

Pinturas da quinta dinastia egípcia dos anos 2750 a 2625 a.C. já mostravam homens usando órteses de madeira, bambu, cana de açúcar. Também temos Hipócrates (460 – 370 a.C.), que foi considerado o principal precursor da medicina, criando talas para corrigir fraturas na tíbia.

Quantos tipos de órteses existem? 1
Modelo de órtese na Grécia Antiga | Imagem Divulgação: Braskem.com.br

Concluímos então que há uma vasta evolução percorrida pelos imobilizadores, sendo até difícil de quantificar os tipos de órteses existentes.

Mas com relação as órteses da Fix it, os tipos de imobilizadores chegam, atualmente, a 22 modelos distintos abrangendo membros superiores e membros inferiores. Tais órteses são desenvolvidas por um polímero biodegradável com impressora 3D, sendo totalmente ventilada, leve, hipoalérgica, podendo ser usadas na hora do banho e com designer elegante.

Clique aqui e saiba como oferecer Fix it para os seus pacientes, um tratamento com mais conforto e liberdade.
Clique aqui e saiba onde encontrar um credenciado Fix it mais próximo.

Relacionados

setembro 17, 2020

PLA – O material das órteses Fix it

Por
outubro 8, 2020

Fix it quer democratizar sua imobilização articular

Por
Arrow-up