Lendo:
Fix it lança imersão para profissionais da saúde ensinarem sobre aplicação de órteses feitas em impressoras 3D

Image

Fix it lança imersão para profissionais da saúde ensinarem sobre aplicação de órteses feitas em impressoras 3D

Por Fix it
julho 13, 2021


No último fim de semana, a Fix it capacitou os primeiros instrutores do curso Fixiter. Eles serão responsáveis por capacitar fisioterapeutas, ortopedistas e terapeutas ocupacionais em várias cidades do Brasil sobre como aplicar e remoldar órteses em 3D nos seus pacientes. 

A tecnologia 3D é o que há de mais moderno em imobilização no Brasil e no mundo. Segundo o fundador e CEO da Fix it, Felipe Neves, este curso representa uma nova etapa para a democratização da impressão 3D na saúde. “Até o final do ano esperamos capacitar a maior parte das nossas clínicas licenciadas. Eles poderão abrir turmas para levar nossas órteses para qualquer profissional”, explica, “antes, muitos chegavam para nós com interesse em se habilitar, mas não tinham capital para adquirirem uma licença. Agora qualquer um pode ser Fix it sem investir muito. Basta fazer o nosso curso”.

>> Conheça as licenças da Fix it
>> Como uma healthtech de imobilização sustentável conseguiu crescer mais de 350% ao ano?

As duas primeiras turmas de instrutores foram formadas em Natal. No próximo mês, a cidade irá receber mais uma edição do curso. A expectativa da empresa é formar duas turmas de instrutores todos os meses. 

Como funciona a capacitação dos instrutores da Fix it?


Os instrutores são selecionados dentre as clínicas licenciadas da Fix it, que tem mais de 6 meses de atividades e interesse em capacitar outros profissionais nas suas cidades. Atualmente, existem unidades Fix it em mais de 80 cidades brasileiras, na Argentina, no Uruguai, Paraguai e na Suíça. 

A primeira turma foi formada por profissionais de Santo André, Manaus, São Paulo, Campinas, Natal e Vitória. A segunda contou com as cidades de Boa Vista, Campina Grande, Mossoró, Limoeiro do Norte e Florianópolis.  

Essas serão as primeiras cidades a receber as turmas Fixiters.

>> Clique aqui para fazer o seu pré cadastro para o curso Fixiter na sua cidade

“Investimos em um curso que une conhecimento científico e muito prático, com metodologia de aprendizagem ativa e interação entre as instrutoras. Queríamos capacitá-las da melhor forma para passar nosso conhecimento com excelência para os Fixiters que elas irão formar”, comenta Cleber Mahlmann, diretor de vendas e fisioterapeuta da startup. 

Quando vão abrir novas turmas Fixiters?


A partir de agosto, as primeiras cidades com instrutores já irão abrir turmas Fixiters. Por conta da pandemia, as turmas têm sido limitadas, e os profissionais pré cadastrados terão prioridade na inscrição.

>> Faça sua pré inscrição para o curso Fixiter de aplicação de órteses

A expectativa é de que o curso dure dois dias e aconteça dentro das unidades, onde os profissionais irão ver ao vivo como funciona a impressão de uma órtese em 3D, aprender a como moldar a peça em seus pacientes, como utilizar cada órtese de acordo com a patologia, como remoldá-las e retirá-las. 

O curso Fixiter irá habilitar profissionais tanto para a aplicação das órteses quanto para a sua aquisição. Atualmente, todas as clínicas Fix it possuem impressoras in loco, onde imprimem órteses para seus próprios pacientes. Agora, elas também poderão fornecê-las para os profissionais de saúde que realizarem o curso.

Quem pode ser um Fixiter?


Fisioterapeutas, ortopedistas, terapeutas ocupacionais e qualquer outro profissional de saúde que trabalhe com imobilização ortopédica. Antes, apenas profissionais que possuíam clínicas poderiam aplicar as órteses da Fix it. Além disso, era necessário adquirir uma licença e uma impressora para a produção das órteses junto com um curso de produção e aplicação.

Agora, apenas com o curso o profissional se torna habilitado, não precisa adquirir uma licença, nem uma impressora. Além disso, tem a oportunidade de crescer como parceiro da empresa.

>> Faça sua pré inscrição para aprender a aplicar órteses em 3D

Vem ser Fix it!

As pré inscrições para o curso Fixiter já estão abertas! Para ter prioridade na inscrição, faça seu pré cadastro clicando aqui

Relacionados

O que eu ganho como licenciado Fix it? 12
outubro 13, 2021

O que eu ganho como licenciado Fix it?

Arrow-up