Lendo:
Conheça o curso que ensina profissionais de saúde a aplicar a órtese mais moderna do mundo

Image

Conheça o curso que ensina profissionais de saúde a aplicar a órtese mais moderna do mundo

Por Fix it
agosto 6, 2021


Em 2020, a Fix it, startup que produz órteses biodegradáveis e termo moldáveis, abriu sua primeira clínica licenciada. Desde então já são mais de 80 espalhadas pelo Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Suíça. 

A Fix it é a única startup da América Latina que desenvolve órteses em 3D para imobilizar e tratar membros do corpo que sofreram lesões ou fraturas. No mundo, existem poucas iniciativas semelhantes, mas nenhuma conseguiu crescer tanto quanto a Fix it no último ano, em plena pandemia.

>> Como uma healthtech de imobilização sustentável conseguiu crescer mais de 350% ao ano?

Até então, para fazer parte da empresa, os profissionais de saúde podiam adquirir uma licença, uma impressora 3D, produzir e aplicar as órteses em suas próprias clínicas.

Mas a Fix it percebeu que isso impedia muitos profissionais de terem acesso a essa tecnologia, pois a licença requer um investimento alto. Por isso, a startup criou o Curso de Habilitação Fixiter, uma imersão de dois dias que inclui uma formação em técnicas para moldar as órteses nos pacientes, o acesso ao software de solicitação de órteses personalizadas, além de uma mentoria em marketing e gestão para a saúde.

>> Faça sua inscrição para o curso Fixiter

Os novos Fixiters também passam a integrar uma rede seleta de profissionais de saúde que estão liderando uma revolução no mercado da ortopedia. 

Quais os benefícios do curso Fixiter?


Segundo o fundador e CEO da Fix it, Felipe Neves, este curso representa uma nova etapa para a democratização da impressão 3D na saúde. “Antes, muitos chegavam para nós com interesse em se habilitar, mas não tinham capital para adquirirem uma licença. Agora qualquer um pode ser Fix it sem investir muito. Basta fazer o nosso curso”.

A tecnologia da Fix it é única no mundo. A empresa já foi citada por veículos como a Forbes, o World Economic Forum como uma revolução em ascensão na ortopedia.

Os profissionais habilitados pela Fix it estão na linha de frente dessa revolução, pois estão em contato direto com o paciente.

Os atuais licenciados estão se destacando no mercado por oferecer uma solução mais leve, arejada, confortável para o paciente e que pode molhar. Muitos deles estão virando referência em seus estados por conta da tecnologia.

>> O segredo do sucesso: como uma clínica em Manaus se tornou a que mais produz órteses em 3D no Brasil

Dentre os benefícios para o paciente estão melhora na qualidade de vida, possibilidade de realizar atividades do dia a dia mesmo com a órtese, melhora do sono e auto estima, recuperação mais rápida e previsível, além de inúmeros outros. 

Quem pode ser Fixiter? 


Fisioterapeutas, ortopedistas, terapeutas ocupacionais, cirurgiões de mão e qualquer outro profissional de saúde que trabalhe com imobilização ortopédica. Agora, apenas com o curso o profissional se torna habilitado para aplicar as órteses da Fix it, não precisa adquirir uma licença, nem uma impressora. Além disso, tem a oportunidade de crescer como parceiro da empresa.

>> Faça sua pré inscrição para aprender a aplicar órteses em 3D

Como se inscrever no curso de habilitação Fixiter?


As primeiras cidades a receber a imersão serão Campinas-SP, Vitória-ES, Natal-RN, São Paulo e Santo André-SP, Manaus-AM, Campina Grande-PB, Florianópolis-SC e Mossoró-RN. O curso terá duas turmas, uma nos dias 21 e 21 de agosto e a outra nos dias 28 e 29 do mesmo mês.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui. As vagas estão sendo limitadas por causa da pandemia. 

Relacionados

Fix it lança imersão para profissionais da saúde ensinarem sobre aplicação de órteses feitas em impressoras 3D 9
julho 13, 2021

Fix it lança imersão para profissionais da saúde ensinarem sobre aplicação de órteses feitas em impressoras 3D

No último fim de semana, a Fix it capacitou os primeiros instrutores do curso Fixiter. Eles serão responsáveis por capacitar fisioterapeutas, ortopedistas e terapeutas ocupacionais em várias cidades do Brasil sobre como aplicar e remoldar órteses em 3D nos seus pacientes.

Por
Arrow-up