No âmbito da imobilização quase sempre é utilizado o gesso, pois é um material barato para os hospitais. Mas como todos já ouviram ou vivenciaram, há muitas desvantagens na utilização do gesso, como: o mau cheiro, coceira, peso e desconforto.
Atualmente, está crescendo o desenvolvimento de talas de plástico (também chamadas de órteses) que também são imobilizadoras, e em alguns casos pode substituir o gesso!
Além disso elas são resistentes, leves e retiráveis. Porém a maioria delas tem superfície maciça, o que acaba causando transpiração e mau cheiro.
Considerando essas desvantagens, a Fix it pensou em solucionar os problemas que trazem desconforto ao paciente. Pois os incômodos podem fazer com que o paciente tire o gesso antes do tempo, se machuque, ou abandone o uso da tala, o que prejudica o tratamento. Pensando em incentivar o término do tratamento, criamos soluções que possibilitam conforto e liberdade.
Mas que soluções são essas que substituem o gesso?
São placas fabricadas em plástico, com uma superfície vazada, que ao serem aquecidas em banho maria a uma determinada temperatura são modeladas no corpo do paciente por um profissional habilitado. Assim, ela toma a forma anatômicas do paciente!
Para que servem esses buraquinhos na placa?
O design vazado tem duas funções: permitir que a órtese seja arejada para evitar transpiração e mau cheiro, e a disposição dos orifícios foi minuciosamente desenvolvida considerando os ossos e curvaturas do corpo, trazendo conforto.
O que mais a tala da Fix it tem de vantagem em relação ao gesso?
Além de ser arejada, não causar alergias ela pode ser higienizada. Além de:
- Leve: como elas são feitas de plástico, são muito leves e não provocam desconforto e fadiga.
- Retirável: as órteses são somente encaixadas no corpo com velcro e não fixas como o gesso. Ou seja, pode tirar para tomar banho! Além de permitir o uso periódico, quando há indicação de um profissional
O que achou da ideia? Você tem prescrição para uso de talas imobilizadoras? Venha fazer uma avaliação na nossa sede em São Paulo! Mora em outro estado? Converse com a gente através das redes sociais, e encontraremos para você um profissional habilitado! Continue ligado no Blog Desengesse